Há alguns anos, observa-se um crescimento das compras de residências e apartamentos pelos visitantes estrangeiros e um interesse crescente dos investidores pelo mercado brasileiro, fenômeno resultante de uma combinação de fatores econômicos e geo-políticos favoráveis:
Situação geo-política estável. O Brasil é o líder do Mercosul
Economia em pleno crescimento e risco-país em constante diminuição.
Taxa de juros em declínio, PIB em alta e inflação reduzida.
Melhoramento da infraestrutura.
Investimentos imobiliários rentáveis.
O Brasil faz parte das referências no que se refere à aplicação e retorno sobre investimentos.
O mercado local
O estado conheceu um forte desenvolvimente econômico desde do início do novo milênio, deveu-se a:
Trunfosclimáticoselocalização geográfica privilegiadaque oferece à região um formidável potencial turístico.
No destaco feito da grande beleza dos atrativos naturais, repartidos nos 400 km de litoral de lindas praias com coqueirais.
Melhoramento da infraestrutura do estado(estradas, aeroporto, centros comerciais...), trampolim à implantação da infraestrutura turística.
Divulgação através do mundo dessa destinação turística.
Forte aumento na qualidade e quantidade de oferecimento de hospedagem e também de todo o apoio turístico, restaurantes, lazer...
Desenvolvimento do mercado imobiliário que foi acrescido de novas construções de qualidade, respondendo a uma demanda crescente dos compradores nacionais que vêm para o estado em busca de uma melhor qualidade de vida e dos investidores internacionais que têm, sem dificuldade, a possibilidade de se tornar proprietários nessa região privilegiada à beira do mar.