O Santuário Ecológico é uma reserva de vegetação nativa, a Mata Atlântica, situada entre Tibau do Sul e Pipa e criada em 1991 por um inglês 'David Hasset' apaixonado pela natureza.
Esse parque se beneficia de uma situação privilegiada pela sua localização, sobre as altas falésias de calcário vermelho que dominam a bela praia 'Baía dos golfinhos', de onde podemos admirar o oceano e os grupos de golfinhos, como também as tartarugas marinhas na praia ocupada por pedras.
A reserva de 60 hectares de vegetação primitiva, é um lugar de preservação da fauna e da flora da região. Ele possui também um centro de pesquisa e aprendizagem.
O santuário faz parti de um programa ecológico, o 'Projeto Tamar', de proteção dos ninhos de tartarugas marinhas que vêm enterrar seus ovos nessa praia. www.projetotamar.org.br
Existem 16 percursos que oferecem atrativos e nível de dificuldade diferentes para adultos e crianças.
Alguns desses percursos levam o visitante a lindos mirantes sobre o mar, as falésias e as praias magníficas do Canto e do Madeiro.
Município : Tibau do Sul Distância de Natal : 84 km
Como chegar : BR101 jusqu'à Goianinha, puis la RN003
Para visitar o Santuário, deveria ser pago 5 reais na entrada.
As falésias são ocupadas pela Mata Atlântica.
Esse vegetação primitiva ocupava todo o litoral brasileiro do estado do Rio Grande do Norte até Santa Catarina.
Ela foi pouco a pouco destruída pela mão do homem e está presente em pequenas regiões costeiras, representando 7% da superfície inicial.
O acesso difícil protege a praia do turismo. Ela é um local de passagem dos visitantes vindos de Pipa. Um acesso é possível a partir do parue do Santuário ecológico situado sobre a falésia.