Recomendar:
|
|
|
|
Pacotes Estada > Notícias de negócios
|
07/12/2007 |
Info - Investimento da Setur em programa da Globo repercute no mercado |
A Rede Globo veiculou as belezas naturais do Rio Grande do Norte no último domingo (2), durante os 45 minutos do Programa Conexão Xuxa, dedicado exclusivamente ao destino potiguar. A ação de marketing do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, já começa repercutir no mercado. Empresários do setor estão sendo procurados depois da divulgação do RN na mídia nacional.
O presidente da ABIH-RN (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Enrico Fermi, disse que o trabalho repercute nacionalmente. “Estive na posse da nova diretoria da ABIH, no Rio de Janeiro, e todos comentaram o programa. Isso é muito bom. As imagens de nossas belezas e algumas particularidades da gincana, como as perguntas culturais, foram os pontos que mais me chamaram a atenção”, disse.
|
A diretora da empresa de receptivo Potiguar Turismo, Decca Bolonha, afirma que já foi procurada por visitantes querendo conhecer o cenário das gravações. “Já fui contactada por guias e agentes. Foi maravilhosa a ação. Um programa como este é melhor que mídia em comercial, já que muitos não assistem o intervalo. O programa segura as pessoas, imagine com Xuxa, artistas conhecidos e as belezas naturais de Natal sendo exibidas?”, destaca a empresária.
Enrico Fermi aposta que a ação terá resultado imediato. “Não tenho dúvida alguma que a ação terá resposta já nessa alta estação. Quem estava na dúvida de escolher qual o destino de suas férias, essa semana irá escolher Natal”, aposta. |
Tendo como apresentadora Xuxa Meneghel, o programa teve um formato de uma gincana que envolveu artistas globais e atletas que disputaram os Jogos Pan-Americanos Rio 2007. O cenário foi configura pelas dunas de Jenipabu e Jacumã. Estiveram participando da produção cerca de 300 pessoas. O secretário de Turismo do Estado, Fernando Fernandes, destacou a utilização de imagens como principal fator. “A gincana foi muito interessante. Trouxe nossa cultura, nossa história, curiosidade sobre a cidade e, até, dos próprios dromedários de Jenipabu. Mas foi o circuito de imagens das dunas de Jenipabu, passando por Barra do Rio, chegando em Jacumã, com o skybunda e o aerobunda, que foi fundamental nesse trabalho de marketing do nosso turismo. Agora é receber esse público que vem para conhecer o circuito que Xuxa mostrou na Globo, como também outros produtos que estamos trabalhando, tanto o litoral, como o interior do Estado”, finaliza Fernandes.
|
Source : Assecom - 07/12/2007
|
|
|
|
|
|
|
|