Linguas :   Portugu�s Espa�ol English Fran�ais

Contactez-nous  Fale conosco  - Quem somos? 
Bem vindo em Natal - Rio Grande do Norte
  Home   Saiba mais   Visitas   Pacotes
Pacotes para relaxar
Circuitos natureza e descoberta
percursos avantura ou cultura

Pacotes especiais e sob-medida
 Atrações   | Regiões   | Fotos   | Vídeos  
Pacotes Estada
Pacotes sol e praia
Circuitos Eco-descoberta
Pacotes temáticos e sob-medida
Circuitos aventura e esporte
Circuitos cultura e tradições








Recomendar: Recomendar no facebook Recomendar no twitter
Terreno para vender
Litoral norte de Natal
Praia de Muriú - a beira mar

Pacotes Estada > Notícias de negócios

14/07/2008 Info - Cidades brasileiras viram capitais de eventos internacionais
A indústria mundial de eventos descobriu um novo cenário para a construção de suas mega estruturas. A paisagem é de sol, calor, samba e futebol, sob as cores verde e amarela. O Brasil ganha destaque entre os eventos internacionais segundo o estudo “Pesquisa do Impacto Econômico dos Eventos Internacionais no Brasil”, divulgado pela Embratur ontem, no Rio de Janeiro.

A cidade carioca aparece como uma das principais escolhidas pelos investidores estrangeiros para realizar eventos de pequeno à grande porte. Desenvolvida desde setembro de 2007, a pesquisa – que já entrevistou cerca de oito mil pessoas - será encerrada no final deste ano. Os resultados obtidos até o momento mostram a grande relevância do Brasil na execução e planejamento de eventos internacionais.

Relacionado entre os dez países que mais recebem e realizam eventos no mundo, o Brasil sofreu um impacto de quase Us$ 15 milhões em gastos de turistas estrangeiros. Destes visitantes que chegam de diversas partes do mundo, 65% deles fizeram sua primeira viagem ao Brasil e esticaram sua estadia no país por mais três dias em média, antes ou depois destes eventos. Os números mostram que o Brasil, além de ser o país do samba, do sol e do futebol, agora é o país dos eventos internacionais.
Jeanine Pires apresenta os resultados do estudo

Turismo gera receita e mantém estrangeiros no país

Sede de seis dos 14 eventos pesquisados, o Rio de Janeiro cresce como cenário ideal para eventos de marcas internacionais. Além da beleza natural da cidade, o que tem chamado a atenção dos produtores é a capacidade de organização e de estrutura oferecida em eventos com grande visibilidade do público mundial.

De acordo com a pesquisa, os eventos no Rio de Janeiro geraram mais de US$ 7 milhões aos cofres da cidade, divididos entre hospedagem, alimentação e souvenires. “Aproximadamente 70% dos turistas que vieram aos eventos pesquisados fizeram sua primeira visita à cidade”, diz Jeanine Pires, Presidente da Embratur.

Além da entrada do Brasil no ranking dos dez países que mais investem e realizam eventos internacionais no mundo, outra mudança começa a surgir no cenário mundial. “É cada vez menos comum o profissional liberal tirar férias. Hoje ele tem a oportunidade de conhecer um novo destino e trocar experiência profissional nos eventos, o que facilita a viagem”, explica Jeanine.
Destino precisa melhorar

Uma vez no Brasil, o turista encontra motivos de sobra para esticar sua estadia no país. A pesquisa também procurou levantar os motivos que levam o visitante a estender a viagem. O maior deles e mais popular é o descanso, mencionado por 60% dos entrevistados. Maior do que isso somente a intenção de voltar ao país. Oitenta e dois por cento dos turistas disseram que pretendem retornar ao Brasil em outra oportunidade.

Constantemente citado durante a divulgação do resultado da pesquisa como uma das principais cidades brasileiras para receber eventos internacionais, o Rio de Janeiro precisa dimensionar a sua responsabilidade com este cenário. “É preciso despertar o setor e torná-lo competitivo, aproveitando a onda positiva que o cenário turístico da cidade apresenta para o mundo”, alerta Jeanine Pires.

De acordo com a executiva da Embratur, o Rio de Janeiro precisa aproveitar suas características em seu benefício. “A cidade tem um ambiente característico de ser e capacidade de se recriar a todo o momento. Por isso, é preciso transformar sua personalidade em característica dos eventos”, completa a Presidente da Embratur em entrevista ao Mundo do Marketing.


Source : Mundo do Marketing - Tempo real - Thiago Terra - 10/07/2008


<< Retour

Service visites


Excursions

Visites personnalisées

Aide locale

Témoignages



Séjours BrasilRN


Séjours soleil et plage

Eco-circuits

Séjours Langues

Trips KiteSurfaris

Investissements

Mobilité réduite






Copyright©2008 BrasilRN Dúvidas Links Anuncie no BrasilRN / Seu serviço grátis Fotos de Y.Masset