|
|
|
Bem vindo em Natal - Rio Grande do Norte
|
|
|
|
Recomendar:
|
|
|
|
Pacotes Estada > Notícias de negócios
|
11/07/2008 |
Info - Embratur e CBC&VB alinham estratégias com MPI |
O criação do Capítulo Brasileiro do Meeting Professionals International (MPI) estrutura o setor privado e soma-se às atuações da Embratur e da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBC&VB) no setor de eventos. "Desde 2003, a Embratur trabalha de forma destacada na área, com foco na captação de eventos, o que colocou o Brasil entre os principais destinos no ranking da Icca. Por isso não podemos deixar de participar do MPI Brasil", afirmou Marcelo Pedroso, diretor de Turismo de Negócios e Eventos da Embratur. De acordo com ele, está sendo analisada como será a participação da entidade nesse Capítulo Brasileiro, mas certamente haverá um representante junto à comitiva que vai World Education Congress, o encontro mundial do MPI que acontece de 9 a 12 de agosto, em Las Vegas.
Para Aristides Cury, coordenador nacional do CBC&VB, a formação da instituição no Brasil contribui para a formulação de estratégias de atuação. "Precisamos saber quem decide onde realizar um evento e quais os critérios utilizados. Pelo que foi apresentado aqui, no segmento farmacêutico há dois tipos de eventos: o corportativo, em que a empresa escolhe o destino em função dos interesses dela, e o direcionado aos médicos, que deve ir aonde esses profissionais estão. Essa informação é fundamental para possamos trabalhar a partir desse processo decisório. Afinal, hoje temos 50 conventions em condições de promover eventos nacionais e até internacionais", explicou o coordenador. |
Os representantes da Embratur e da CBCV&VB estiveram presentes no primeiro encontro sobre estratégias e comportamentos realizado essa manhã (08/07) pela MPI. O tema escolhido nessa edição de estréia foi o setor farmacêutico, que movimenta anualmente R$ 52 milhões em eventos no país. Segundo Cury, a Confederação pretende ser co-patrocinadora dos próximos encontros. "É uma oportunidade de reunir profissionais de diversos destinos do país em São Paulo, fomentando a divulgação de cada um e o networking", declarou.
Os próximos encontros acontecem na primeira quinzena de setembro e na primeira quinzena de novembro, com os temas Finanças & Negócios e Tecnologia ou Setor Automotivo. Em março do ano que vem, haverá um novo evento para fazer um balanço dos três encontros segmentados, e a agenda continua com mais quatro ou cinco edições, que focarão áreas como cosmética e perfumaria e entretenimento. "A idéia é que os profissionais participem de todas as reuniões para colecionar informações e trocar experiências. Às vezes, uma solução encontrada em um segmento também pode funcionar em outro", frisou Elizabeth Wada, diretora executiva do MPI Brasil.
Conforme salientou Elizabeth, os eventos corporativos contemplam os setores considerados essenciais pela MPI. Nessa primeira edição, estiveram presentes cerca de 180 profissionais, tanto de laboratórios farmacêuticos quanto do trade. Lançado oficialmente em março, a MPI espera chegar a 50 associados. |
Source : Mercado & Eventos - Tempo Real - Silvia Nougués - 08/07/2008
|
|
|
|
|
|
|
|
|