Langues :   Português Español English Français

Contactez-nous  Contactez-nous  - Qui sommes-nous 
Bienvenue à Natal, Rio Grande do Norte - Nordeste du Brésil
  Accueil   Infos   Visites   Séjours
Un climat exceptionnel, des
sites naturels de toute beauté

Venez visiter
        ce paradis du tourisme
 Attractions   | Régions   | Photos   | Vidéos  








Recommander : Recommander sur facebook Recommander sur twitter
Marée
Basse
m
m
Haute
m
m


Actualités

20/04/2009 Info - Natal sedia no mês de maio Fórum Internacional de Educação Olímpica
Técnicos e especialistas renomados nas diversas áreas do desporto confirmaram presença no Fórum Internacional de Educação Olímpica, que será realizado em Natal, no Hotel Praiamar, em Ponta Negra, entre os dias 25 e 27 de maio. Iniciativa do Ministério do Esporte e do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel), o evento tem o objetivo de divulgar informações sobre como o esporte pode ser utilizado como instrumento de formação de um povo.

"Com este evento estaremos descentralizando o conhecimento das regiões Sul e Sudeste", comemora a secretaria estadual de Esporte e Lazer, Magnólia Figueiredo. Segundo ela, Natal será a terceira capital do país a sediar o fórum, já realizado, no ano passado, em São Paulo e Porto Alegre. O público alvo do evento são os profissionais e estudantes de educação física e áreas afins, como educação, saúde e turismo, além dos desportistas em geral.

Entre os palestrantes e conferencistas que virão a Natal constam professores das principais universidades brasileiras e representantes de instituições internacionais, como o Museu Olímpico Doha, no Qatar, e o World Leisure Association, do Reino Unido, além técnicos e especialistas lotados em Ministérios e Secretarias Municipais e Estaduais de Esporte.
De acordo com Magnólia Figueiredo, o evento está inserido dentro da política de formação continuada que está imprimindo na sua gestão, iniciada há menos de dois anos, pois abordará temas que rompem as fronteiras das academias. "As discussões irão contemplar profissionais do esporte competitivo, comunitário e educacional e até mesmo os pais que têm filhos em escolinhas e que desejam saber sobre como o esporte pode contribuir para a formação das crianças", diz a secretária.

Depois de participar das primeiras duas edições do Fórum Internacional de Educação Olímpica, Magnólia Figueiredo lutou para trazer o evento este ano para Natal, acreditando que representará importante incentivo aos valores e princípios das práticas desportivas, independente do talento e das faixas etárias. "Precisamos ter no esporte um forte aliado para conquistarmos uma sociedade saudável", diz.

Programação – Entre as mesas redondas programadas para os três dias de evento constam: "Educação Olímpica no Brasil e no Mundo", com participação de representantes do Ministério da Educação, Ministério do Esporte e Universidade Gama Filho (RJ) "Educação Olímpica: olhares e perspectivas", com integrantes da Universidade Metodista de Piracicaba, Universidade Federal da Paraíba e Universidade Católica do Rio Grande do Sul "Educação Olímpica: valores no esporte", com educadores da Universidade de São Paulo, Universidade Católica do RS e Universidade Federal de Pernambuco "Educação Olímpica, juventude, lazer e turismo", tendo a participação do professor Yves Vander Auweele, da Universidade Católica de Leuven (Bélgica).
Chistian Wacker, do Museu Olímpico Doha (Qatar), irá participar da mesa redonda "Educação Olímpica: História e Memória, dividindo o palco com José do Nascimento Junior, do Departamento de Museus e Centros Culturais do Ministério da Cultura e Derek Casey, do World Leisure Association (Reino Unido), participará da mesa redonda sobre "Cenários para o Desenvolvimento da Educação Olímpica do Brasil", ao lado da professora Selda Engelman, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e do jornalista esportivo Eduardo Zebini, de São Paulo.

Seminário – Outros eventos de peso estão na programação da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer para este semestre, como o Seminário sobre Lei de Incentivo ao Esporte. Segundo Magnólia Figueiredo, o tema é oportuno porque o financiamento de atividades esportivas com a dedução de Imposto de Renda, previsto na legislação criada em 2006, precisa de maior divulgação. "No ano passado, por falta de projetos foram devolvidos recursos ao Ministério", diz.


Source: PortalRN - 15/04/2009


<< Retour

Copyright�2008 BrasilRN Vos questions / Newsletter I Liens Annoncez sur BrasilRN / Votre service gratuit Photos de Y.Masset