Langues :   Português Español English Français

Contactez-nous  Contactez-nous  - Qui sommes-nous 
Bienvenue à Natal, Rio Grande do Norte - Nordeste du Brésil
  Accueil   Infos   Visites   Séjours
Un climat exceptionnel, des
sites naturels de toute beauté

Venez visiter
        ce paradis du tourisme
 Attractions   | Régions   | Photos   | Vidéos  








Recommander : Recommander sur facebook Recommander sur twitter
Marée
Basse
m
m
Haute
m
m


Actualités

28/11/2008 Info - Fiart terá 350 estandes e expositores de quase todos os continentes
Já consolidado como um dos maiores eventos no setor de artesanato do País, a Fiart, que se realizará em Natal de 23 de janeiro a 01 de fevereiro, atrairá expositores de todo o Brasil e de países como Quênia, Peru, Egito, Paquistão, Turquia, Indonésia, Chile, Itália, Uruguai, Bolívia, Portugal, entre outros.

O evento vai reunir trabalhos de 1.300 expositores em 350 estandes distribuídos na área do Pavilhão das Dunas, com destaque para o artesanato produzido no Rio Grande do Norte e no Brasil.

Para o idealizador e coordenador geral do evento, Neiwaldo Guedes, a Fiart acontece sempre em plena alta estação e se constitui, desta forma, numa excelente oportunidade para o artesão que, além de mostrar a sua arte, comercializa as peças junto ao público local e com turistas que visitam o Estado.

Segundo os organizadores da Fiart, cerca de 80 mil visitantes circularão no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções de Natal durante os dez dias da feira, que funcionará das 16h às 22h. O evento deverá movimentar algo em torno de R$ 3,5 milhões, com a comercialização de produtos artesanais de várias partes do mundo.

Diversos eventos estão previstos, como o V Salão do Artesanato Potiguar, o VII Festival de Danças Folclóricas e Contemporâneas, o III Salão da Cachaça de Alambique, shows artísticos, seminários, oficinas e cursos de artesanato, além de desfile de moda artesanal, tribos indígenas e shows folclóricos.

"A Fiart também é uma excelente oportunidade para a troca de experiência entre artesãos de diversas partes do mundo. Eles conversam e trocam experiências, aumentando assim o potencial criativo e produtivo de todos os envolvidos", enfatiza Neiwaldo Guedes.

Saiba que...

Os visitantes da Fiart também verão uma réplica do cotidiano rural do Rio Grande do Norte, onde será mostrada a cultura do homem do campo e das populações indígenas, com suas produções artesanais.

A gastronomia brasileira também estará presente na 11ª Fiart por meio do acarajé, tapiocas, churrascos, doces regionais e uma ampla variedade de comidas típicas.



Source: Dn Online - Antônio Roberto Rocha - 15/11/2008


<< Retour

Copyright�2008 BrasilRN Vos questions / Newsletter I Liens Annoncez sur BrasilRN / Votre service gratuit Photos de Y.Masset